Bem-Vindo ao "Saiba Como Fazer...Quase Tudo"

Sejam Bem-vindos ao nosso novo blog. Aqui vamos ter oportunidade de aprender juntos. Como não discriminamos nada, vamos ensinar de tudo um pouco, desde "como criar um blog" a "como fazer um delicioso bolo de cenoura". Então, mãos à obra, e vamos começar a aprender. O blog agradeceria que todos deixassem comentários, críticas e sugestões.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

COMO FAZER O MELHOR E MAIS FÁCIL BOLO DE CENOURA DE SEMPRE


Conforme prometido aqui vou eu me disfarçar de chef de cozinha e ensinar pra vocês como fazer um bolo de cenoura rápido, fácil e delicioso. Se você, como eu, é um desastre na cozinha, mas adora um bolo quentinho e macio no café da manhã e, por isso tem que se virar pra fazer,  prepare-se para saborear essa maravilha e sentir-se um mestre na arte de fazer bolos, mesmo que você só aprenda a fazer esse, sempre podemos dizer que é a nossa especialidade. Sinceramente, eu não estou exagerando, esse bolo é mesmo melhor que muitos outros cheios de ingredientes estranhos que se come por aí. Vamos lá então, avental e chapéu de cozinheiro prontos, é hora de começar. Os ingredientes que você vai precisar são:

  • 3 Cenouras médias (raladas ou picadas);
  • 3 Ovos;
  • 1 Xícara de açúcar;
  • 1 Xícara de óleo;
  • 2 Xícaras de Trigo com fermento;
  • 1 Pitada de sal.

Modo de Preparar:

Bata no liquidificador (ou na batedeira, ou mesmo com a varinha) as cenouras, os ovos, o açúcar e o óleo. Aos poucos adicione o trigo, batendo sempre. Quando a massa estiver homogênea acrescente uma pitada de sal e coloque numa forma redonda de tamanho médio, previamente untada com margarina (ou mesmo óleo de cozinha) e polvilhada com farinha de trigo. Depois é só levar ao forno pré-aquecido por cerca de meia hora ou até quando, ao espetar um palito ou garfo este saia seco. Agora é só deixar esfriar por alguns minutos, desenformar e servir.
Este é um bolo muito simples, mas se você quiser e tiver tempo e paciência ainda pode incrementá-lo como quiser fazendo uma cobertura de chocolate, coco ou mel. Eu particularmente, prefiro sem nenhuma cobertura, pois não fica muito doce e, portanto, não é enjoativo. Experimente fazer agora e, bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os seus comentários, críticas ou sugestões são bem recebidos. Deixar um comentário é sinal de que você tem uma opinião própria e inteligente sobre o blog.