Bem-Vindo ao "Saiba Como Fazer...Quase Tudo"

Sejam Bem-vindos ao nosso novo blog. Aqui vamos ter oportunidade de aprender juntos. Como não discriminamos nada, vamos ensinar de tudo um pouco, desde "como criar um blog" a "como fazer um delicioso bolo de cenoura". Então, mãos à obra, e vamos começar a aprender. O blog agradeceria que todos deixassem comentários, críticas e sugestões.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

COMO CRIAR SEU BLOG, GRÁTIS, NO BLOGGER - PASSO A PASSO.

Nada melhor do que iniciar nosso Blog, aprendendo a criar o seu próprio blog grátis no Blogger. É muito simples, mas tudo o que iniciamos sem ter a devida experiência se torna um bicho de sete cabeças. Por isso, vamos começar aprendendo, passo a passo, o básico para iniciar o seu blog. Depois, com o tempo vamos postar outros tutoriais para ensinar a deixar seu blog mais bonito, atraente e charmoso, para assim atrair mais visitantes.

 
                O mais importante, no início, é saber que todos temos dúvidas, portanto, o que parece muito simples para uma pessoa, pode não ser assim tão simples para outra, pois, apenas com a prática as coisas vão se tornando mais claras. Eu vejo sempre, na maioria dos tutoriais na internet, que as pessoas que já têm alguma experiência tentam fazer as coisas parecerem muito complicadas, usando termos técnicos e dando mil voltas para chegar a uma coisa muito básica, acho que para se valorizarem um pouco, o que dificulta o entendimento das pessoas inexperientes, por isso, vou tentar ensinar nesse blog tudo o que eu souber (que não é muito, mas sempre podemos trocar experiências) da forma mais simples possível.
              Bem, sem mais papo furado, vamos começar a criar o nosso blog: Antes de mais nada, é importante que você tenha uma conta do google, que vai lhe ajudar não apenas a criar o seu blog, mas também a usar várias outras funcionalidades do todo poderoso (leia-se Google). Se você já tem uma conta melhor ainda, mas se não tem basta acessar este link  https://accounts.google.com/NewAccount?hl=pt-BR e  cadastrar-se. Depois disso é só ir para a página www.blogger.com e será exibida a seguinte imagem:

Clique em criar (que nesta imagem eu indiquei com uma seta vermelha) e nova janela vai abrir, parecida com a que se segue:

Preencha os dados solicitados (e-mail, senha, sexo, etc.), clique para aceitar os termos de uso e, em seguida, em continuar. Nova janela se abrirá:

Nessa janela, você irá escolher o nome e a URL do seu blog. Essa é a parte mais difícil, pois não é fácil encontrar um nome disponível, por isso use a imaginação e tenha paciência para ir trocando o nome sempre que necessário. Aparecerá na tela uma mensagem dizendo se o nome e a URL estão disponíveis ou não, vá alterando da melhor maneira até encontrar algo que esteja disponível, depois é só digitar as letras de confirmação e em continuar. Se tudo estiver correto, você escolherá o modelo do seu blog na página seguinte, e não se preocupe, porque você pode alterar o modelo posteriormente, quantas vezes quiser.

Escolhido o seu modelo favorito, clique em continuar e surgirá a última tela, indicando que seu blog está pronto, agora é só você decidir se quer publicar logo seu primeiro post ou se quer personalizar o seu blog (indicado pela seta vermelha).

Tudo o que você precisa agora é dedicar-se ao blog, e colocá-lo pouco a pouco do jeito que você quer. Faça algo que seja a sua cara. Escreva conteúdos de qualidade, personalize o seu blog para que ele seja atraente, dinâmico e agradável de ser visto, comece a convidar pessoas a visitá-lo e a tornarem-se seguidores e divirta-se fazendo tudo o que você quiser, afinal, o blog é seu, portanto, você pode.
           Em breve vou postar algumas dicas para deixar o blog mais atraente e também como ganhar dinheiro com o blog.             
              Por enquanto, obrigado pela visita e voltem sempre. Se houver dúvidas, críticas, elogios ou sugestões eu gostaria muito que deixassem comentários. 

Abraços e até breve.

2 comentários:

  1. Como colocar o opção seguir no blog?

    ResponderExcluir
  2. Adriana, é só você clicar na opção Design, depois em layout, vai abrir o layout do seu blog aí você escolhe adicionar um gadget e procura a opção seguidores. Pode ser que essa opção não apareça entre os gadgets principais, nesse caso você clica em mais gadgets (à sua esquerda na tela) que vai aparecer, depois de clicar é só você voltar para o layout e arrastar o gadget para o local desejado. Depois vou fazer um post passo a passo sobre isso, caso você tenha alguma dúvida. Abraços e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir

Todos os seus comentários, críticas ou sugestões são bem recebidos. Deixar um comentário é sinal de que você tem uma opinião própria e inteligente sobre o blog.