Bem-Vindo ao "Saiba Como Fazer...Quase Tudo"

Sejam Bem-vindos ao nosso novo blog. Aqui vamos ter oportunidade de aprender juntos. Como não discriminamos nada, vamos ensinar de tudo um pouco, desde "como criar um blog" a "como fazer um delicioso bolo de cenoura". Então, mãos à obra, e vamos começar a aprender. O blog agradeceria que todos deixassem comentários, críticas e sugestões.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

COMO RETIRAR MANCHAS DIFÍCEIS DE TECIDOS

Pois é, como eu já disse, esse blog vai ensiná-lo a fazer muitas coisas, depois de ensinar a criar um blog, agora é a vez de mudar totalmente o assunto e aprendermos a retirar aquelas manchas insurpotáveis, que muitas vezes acabam com aquela nossa roupa preferida. Não se desespere, para tudo existe uma solução e, na maioria das vezes, a solução é mais simples do que imaginamos. Veja na nossa listagem algumas das manchas mais "destrutivas", "chatas" e "irritantes" que existem e como podemos acabar com elas com truques simples e quase mágicos:


  1. Chicletes (goma de mascar) - Sua camisa branca agora tem um monstro pegajoso e nojento como enfeite? Você acha que a única solução é cortar um pedaço do tecido ou jogar a camisa fora? Podemos resolver isso de maneira muito simples, basta esfregar um cubo de gelo do lado do avesso da área afetada pelo maldito, isso fará com que ele vá se soltando aos poucos da superfície do tecido, depois é só lavar e pronto, você já tem sua camisa de volta. Outra opção é colocar o tecido dentro de um saco plástico e deixar no congelador por algum tempo, o chiclete vai ficar seco e, consequentemente, se soltará com maior facilidade.
  2. Gordura - Para remover mancha de gordura do tecido basta colocar talco sobre ela por algumas horas, o talco irá absorvê-la e o tecido ficará seco.
  3. Ferro de passar - Existe mancha pior do que aquela deixada por um ferro de passar muito quente? Para removê-la é rápido e fácil, basta passar um pouco de água oxigenada e lavar em seguida, também pode ser usado um pano molhado com um pouco de vinagre branco aquecido com sal, ambos os metódos são eficientes.
  4. Cerveja - Além do cheiro horrível, a cerveja também pode deixar uma mancha (também horrível) na roupa, por isso, se na melhor hora da festa lhe entornaram um copo de cerveja não se desespere, o máximo que pode acontecer é você ter que parar de beber por alguns minutinhos para resolver o problema. Absorva o excesso do líquido, o mais rápido possível, com um papel toalha, depois passe um algodão umedecido no álcool em cima da área atingida, agora é só lavar com água morna e sabão em pó e pronto, você já pode voltar pra festa.
  5. Baton - Mancha de baton sempre é um bom motivo para brigas entre casais e, mesmo que sua secretária tenha encostado a boca no seu colarinho, sem querer, na confusão do elevador, acho que vai ser difícil sua esposa acreditar nisso. Então, o melhor é remover essa mancha o mais rápido possível e evitar maiores complicações. Para isso retire o excesso com um papel absorvente, colocando e pressionando sobre a mancha de maneira a não espalhá-la pelo tecido, depois lave com detergente transparente. Se isso não resolver é possível que o tecido tenha que ficar de molho em uma vasilha com leite morno, mas se nem isso resolver, é possível que você não tenha outra solução a não ser rezar.
  6. Mofo -  Roupas que ficam guardadas por muito tempo ou em contacto com outras roupas molhadas podem pegar mofo facilmente. Para resolver o problema, porém, basta colocá-las em uma bacia de água quente e adicionar duas colheres de bicarbonato de sódio, mexer bem e, em seguida, colocar a roupa no sol para secar.

Para finalizar, basta lembrar que a maioria das manchas mais sólidas saem facilmente quando esfregadas por um pano embebido em álcool ou água com sabão neutro, enquanto as manchas mais oleosas podem ser retiradas com um pouco de detergente concentrado, basta esfregar e esperar alguns minutos, depois retirar o excesso, mas vale lembrar ainda que, quanto mais tempo a mancha ficar no tecido, mais difícil será retirá-la, por isso, o ideal é agir imediatamente após o incidente causador da mancha "destruidora de tecidos".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os seus comentários, críticas ou sugestões são bem recebidos. Deixar um comentário é sinal de que você tem uma opinião própria e inteligente sobre o blog.